Chang Dai-chien (1899-1983), um dos maiores pintores da China Moderna, considerado o "Picasso do Oriente", viveu por quase 20 anos no Brasil, entre as décadas de 1950 e 1970. A importância de sua obra, celebrada no mundo, contrasta, no entanto, com sua invisibilidade no país. Nascido em Neijiang, na China, em 1899, a partir de 1949 viveu em Hong Kong, Índia e Argentina antes de instalar residência num sítio em Taiaçupeba, na zona rural de Mogi das Cruzes-SP, onde pintou grandes obras e construiu o Jardim das 8 Virtudes. Em 1970, com o anúncio do projeto da barragem do rio Jundiaí, que inundaria o seu sítio, Dai-chien mudou-se para Pebble Beach, na Califórnia, e posteriormente para Taipei, onde faleceu em 1983.
Para celebrar os 125 anos do artista, a Rádio Caramelo Taiá lança o portal Chang Dai-chien no Brasil www.changdaichien.com.br, disponibilizando textos, vídeos e informações como recursos didáticos para a educação patrimonial de Mogi das Cruzes.
O portal conta com o financiamento da Secretaria da Cultura de Mogi das Cruzes, por meio do Programa de Fomento à Arte e Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes, será lançado na Mesa Redonda "125 Anos do Mestre Chang", realizada em parceria com o Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação.